O melhor investimento do ano: Teclado Multi-Device Logitech K380

Publicado em 13 de junho de 2017
por Welington Gonzaga
O melhor investimento do ano: Teclado Multi-Device Logitech K380
# Tecnologia #
0
Em cima da mesa de trabalho estão o notebook, o tablet e o celular. Os três dispositivos estão em uso. Há um editor de texto aberto no computador, um campo para digitação do endereço de site ativado no navegador do tablet e um aplicativo de troca de mensagens no celular. A questão é: como inserir texto nesses três dispositivos alternadamente de forma rápida e eficiente utilizando apenas um teclado? Seria possível?

Sim, com o modelo de teclado K380 da marca Logitech (clique aqui para visualizar ofertas do produto). Trata-se de um teclado bluetooth capaz de conectar a três dispositivos simultaneamente. Para alternar entre um e outro basta usar as teclas F1, F2 e F3. Por exemplo, você pode parear o notebook e acioná-lo com F1, a televisão da sala com F2 e o smartphone com F3.

O Logitech K380 (veja mais detalhes no site do fabricante) é prático e eficiente na sua proposta de dar mobilidade ao usuário. Tanto que será facilmente considerado uma das melhores aquisições para quem vive conectado. Pode ser levado da sala para a cozinha ou para o quarto com facilidade.

Apesar do tamanho reduzido (apenas 12,4cm x 27,9cm), mostra-se como um teclado de fácil utilização. Suas dimensões reduzidas facilitam também o transporte do teclado. Para uso em viagens, o K380 é pequeno suficiente para ser carregado numa bolsa ou numa mochila. Não ocupa espaço e não é pesado (tem apenas 423g, incluindo as pilhas).

O teclado funciona com duas pilhas AAA. O fabricante garante que o consumo de energia é baixo. Um par de pilhas pode durar até 24 meses, claro, a depender do uso individual. O único aspecto negativo do teclado é que não possui o cedilha (ç). Como no português brasileiro existem muitas palavras com essa letra, quiçá, você terá de se adaptar a usar o apóstrofo (‘) mais o cê (c) para escrever “açúcar”, “caçarola”, “palhaço”, entre outras palavras.

Mas isso não chega a ser um motivo para preocupação e muito menos para deixar de comprar esse que é um dos melhores teclados multi-device do mercado. A resposta rápida e a digitação suave compensam a pequena dificuldade de adaptação inicial.

Deixe seu comentário