Site de oportunidades para freelancers

Publicado em 1 de junho de 2017
por Welington Gonzaga
Site de oportunidades para freelancers
# Trabalhe em casa #
1
Não é impossível receber várias vezes ao dia, diretamente no e-mail, propostas de trabalho que sejam realmente interessantes. Basta fazer um cadastro gratuito na plataforma online chamada “99Freelas“. Essa iniciativa simples pode ser a salvação para quem, em épocas de crise, está desempregado ou em busca de novos projetos profissionais.

Mesmo que a oferta de trabalho esteja em outra cidade, Estado ou região do País, o “99Freelas” promove o encontro de quem precisa contratar com quem está em busca de trabalho. Seja longe ou perto, não faz diferença, o que de fato importa é que o profissional tenha o perfil buscado pelo contratante.

A partir das informações fornecidas pelo usuário, o “99Freelas” direciona ao e-mail cadastrado somente propostas compatíveis com as habilidades profissionais desejadas para cada projeto. Por exemplo, se você trabalha com edição de vídeos, receberá propostas que buscam editores para vídeos do YouTube, institucionais, etc. Se você trabalha com produção de textos, receberá propostas que buscam autores para artigos, blogs, revistas, entre outras publicações.

Tudo é feito através do site “99Freelas”, desde o contato inicial com o contratante até o pagamento. A plataforma, embora seja gratuita, cobra 10% do valor do projeto executado. Mas, considerando as potencialidades dessa ferramenta, a comissão é irrisória. Mas, não se preocupe, pois nada é descontado do valor do seu trabalho. O “99Freelas” apenas adiciona uma taxa de 10% no valor da sua oferta. “Quando o cliente lhe pagar, nós descontamos a taxa e passamos o resto para você”, diz o texto de divulgação.

O contratante também conta com várias vantagens. Além de facilmente publicar uma vaga, consegue pesquisar o histórico de trabalhos executados pelos freelancers, verifica o feedback de outros clientes e pode até marcar uma entrevista pelo chat da plataforma.

Experiências. A fotógrafa e publicitária Aline Pompermayer, de Xanxerê (SC), começou a usar o “99Freelas” em 2014. Desde então, conseguiu diversos trabalhos, sendo que muitos deles renderam parcerias de longo prazo. “Um dos projetos que trouxe maior satisfação foi em parceria com uma agência que atende o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Além de ser um cliente de nível nacional, o mote da campanha foi bastante inspirador”, disse em entrevista por e-mail.

Outra vantagem é a visibilidade oferecida pela plataforma. “Tenho meu trabalho ao alcance de clientes de todo o Brasil e até mesmo do exterior”, destaca a publicitária. A segurança sobre o pagamento também é considerada como um ponto forte do “99Freelas”. Ainda de acordo com Pompermayer, o fato de existir um ranking no qual o freelancer recebe avaliações de quem já contratou seus serviços, facilita bastante no momento da contratação por novos clientes.

A maior parte dos usuários destaca também que essas experiências profissionais conseguidas através da plataforma são gratificantes. A estudante Keslley Cremonezi, de Goiânia (GO), utiliza a plataforma há um ano e dois meses. A jovem diz que é possível contar apenas com o site para encontrar bons freelas. Ela destaca ainda que a facilidade de comunicação entre contratante e freelancer é uma das principais vantagens. “Tenho vários contratos assinados graças à plataforma”, comenta. E para aqueles que estão entrando em contato com o “99Freelas” pela primeira vez, a jovem recomenda o investimento em cursos e o desenvolvimento do portfólio.

A publicitária Aline Pompermayer também tem uma recomendação valiosa: “No começo parece difícil conseguir jobs, pois são inúmeras propostas para um único projeto. Mas, com o tempo, oferecendo um bom trabalho, é possível boa colocação no ranking, o que vai cada vez mais facilitando ser escolhido para projetos. Uma dica importante é não vender o seu serviço muito abaixo do preço de mercado. Como cliente eu desconfiaria da qualidade de um serviço muito barato. Faça um preço justo, atenda com excelência a todos os clientes e poderá aproveitar muito melhor o site”, finaliza.

Um Comentário

  1. Welington Gonzaga disse:

    Você que já usou o site 99Freelas, o que achou? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Conseguiu bons contatos profissionais? Contribuiu com algum projeto realmente interessante? Compartilhe sua experiência – tanto nos aspectos positivos quanto negativos – e passe conselhos para quem vai usar a plataforma.

Deixe seu comentário