Clipping: Lanche diferenciado nas escolas de Nova Resende

Publicado em 17 de maio de 2017
por Welington Gonzaga
Clipping: Lanche diferenciado nas escolas de Nova Resende
# Clipping #
1

A partir de agora pretendo compartilhar os releases que escrevo para clientes, parceiros e amigos que solicitam serviços de assessoria. A seguir, um breve texto que escrevi para a nutricionista Wanessa Melo, sobre a implantação do lanche diferenciado na merenda escolar do município onde que ela atua.

Lanche diferenciado nas escolas de Nova Resende
Nutricionista responsável pela alimentação dos alunos amplia o lanche diferenciado para metade das escolas da rede municipal

O oferecimento do lanche diferenciado aos estudantes da rede municipal de ensino, em Nova Resende, não é novidade. Há quatros anos já que a ideia foi implantada pela nutricionista Wanessa Melo, responsável pela alimentação escolar do município, em duas instituições de Educação Infantil. Mas, a partir de agora, a Escola Municipal Dr. Melo Viana também passa a oferecer o lanche variado para as crianças.

O lanche diferenciado consiste no oferecimento de alimentos saudáveis. Para as crianças que estudam no período matutino são oferecidos o café-da-manhã e o almoço. Já aos estudantes do turno da tarde, ou seja, aqueles que já almoçaram em casa, são ofertados lanches nutritivos na escola. “O cardápio é variado ao longo da semana e inclui desde sucos de frutas, vitaminas, leite com achocolatado, até torta de legumes, bolo de cenoura, bolo de banana, bolo de fubá, pão de queijo, quibe assado, entre outros alimentos saudáveis que as crianças adoram. A sobremesa, de preferência, deve ser uma fruta”, destaca a nutricionista.

Ainda de acordo com Melo, o objetivo – já alcançado – era implantar o lanche diferenciado nas três escolas municipais que funcionam nos turnos matutino e vespertino. “Como temos seis escolas municipais e três delas funcionando em dois turnos, agora podemos afirmar que em Nova Resende metade das escolas municipais oferecem o lanche diferenciado para seus alunos”, completa Melo.

Além do empenho para realizar a mudança no cardápio, a nutricionista conseguiu sensibilizar a direção da escola para que adquirisse utensílios necessários ao oferecimento dos lanches diferenciados. “Não adianta eu chegar com uma ideia diferente na escola se não houver o apoio da direção. Mas, como o objetivo de todos nós é proporcionar o melhor para as crianças no ambiente escolar, não teria como ser diferente, por isso tive o suporte da diretoria”, finaliza a nutricionista.

O release “Lanche diferenciado nas escolas de Nova Resende” foi publicado no jornal impresso A Folha Regional, em 10 de abril de 2017, em página colorida do veículo. O texto pode ser acessado também pela internet através deste link (clique aqui).

CLIPPING LANCHE DIFERENCIADO

Um Comentário

  1. Welington Gonzaga disse:

    Deixe seu comentário e terei a maior satisfação em responder. O que você achou desse post? Coloque sua opinião, seja ela positiva ou negativa. Se tiver alguma sugestão de tema para virar postagem aqui no blog, é só deixar o palpite aqui neste espaço.

Deixe seu comentário