​Filme “Inferno” vale apenas
como um mini tour pela Europa

Publicado em 5 de Janeiro de 2017
por Welington Gonzaga
​Filme “Inferno” vale apenas <br>como um mini tour pela Europa
# Dica de Filme #
1
O filme “Inferno” (veja o trailer), lançado em outubro de 2016, trouxe pela terceira vez Tom Hanks como o simbologista Robert Langdon. Já se passaram dez anos desde o lançamento de “O Código Da Vinci” (veja o trailer), em 2006, e sete anos desde “Anjos e Demônios” (veja o trailer), de 2009, mas parece que a fórmula da franquia continua igual. São vários mistérios e reviravoltas que deixam o espectador meio perdido na trama.

Desta vez a história gira em torno dos enigmas da obra “A Divina Comédia“, de Dante Alighieri. As pistas que surgem pelo caminho orientam o professor Langdon na busca por uma arma biológica de impacto global. Trata-se de um vírus capaz de dizimar metade da população da Terra. Os planos são de um bilionário que acredita na regeneração do planeta a partir de um colapso. O conhecimento do simbologista, então, passa a ser útil na tentativa de evitar que essa insanidade seja executada.

Mas Robert Langdon começa “Inferno” desmemoriado e assombrado por imagens de um apocalipse. Os efeitos especiais e as jogadas de câmera do diretor Ron Howard garantem a emoção dos delírios de Langdon aos olhos do espectador.

Para ajudá-lo na recuperação da memória e na fuga daqueles que parecem ser os vilões surge uma médica chamada Dra. Sienna Brooks, interpretada por Felicity Jones – atriz indicada ao Oscar em 2015 por “A Teoria de Tudo” e que recentemente protagoniza “Rogue One: Uma História Star Wars“.

Avaliação. “Inferno” não é um dos melhores filmes do ano e nem foi bem nas bilheterias. Da trilogia lançada até agora é considerada a pior das adaptações dos livros de Dan Brown. Mas quem gosta de filmes que se assemelham a jogos de enigmas pode se surpreender. Valem também os cenários e as paisagens, já que o filme foi rodado em cidades como Florença, Istambul e Veneza. “Inferno” pode ser um passeio pela Europa e pelas artes.

DVD e BluRay. O longa foi lançado no mercado brasileiro e pode ser comprado online nas lojas Submarino. Há cópias em BluRay (clique aqui) e em DVD (clique aqui). Se você prefere os livros em vez dos filmes deve aproveitar as promoções. “Inferno”, por exemplo, tem preços acessíveis nas lojas Submarino, Americanas e Shoptime. Aproveite!

Um Comentário

  1. Welington Gonzaga disse:

    Você assistiu ao filme “Inferno”? O que achou? Conte aqui nos comentários a sua opinião sobre o longa. Se você tiver lido o livro de Dan Brown não deixe de nos contar o que achou dessa adaptação para o cinema.

Deixe seu comentário