Vereadores x Mídia: Guaxupé
aparece em reportagem do Estadão

Publicado em 11 de agosto de 2016
por Welington Gonzaga
Vereadores x Mídia: Guaxupé <br>aparece em reportagem do Estadão
# Política #
0

Uma reportagem publicada no jornal Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (10) destaca as ações na Justiça que alguns dos vereadores de Guaxupé estão movendo contra veículos de imprensa. A reportagem saiu no caderno de “Política”, na página 10, com o título “Vereadores de cidade mineira movem 80 ações contra a mídia“. Além da publicação na versão impressa de circulação nacional, a notícia também foi divulgada no site estadao.com.br (leia aqui).

O texto assinado por Gilberto Amendola e Mateus Coutinho destaca que a suposta tentativa de inibição ao trabalho da imprensa veio depois de a mídia ter divulgado informações relacionadas a uma ordem judicial para abertura de cassação dos vereadores de Guaxupé. Tal informação teria sido divulgada pelo Ministério Público, mas, posteriormente, corrigida pelo juiz responsável pela ação penal dizendo que “havia apenas determinado que os parlamentares fossem notificados a respeito do pedido do MP para que fosse iniciado o processo de cassação dos investigados“.

A reportagem contextualiza o leitor sobre as denúncias que recaem sobre os vereadores: “Em fevereiro, a quase totalidade do Legislativo de Guaxupé passou a responder pelos crimes de dispensa ilegal de licitação, apropriação indevida de dinheiro público e formação de quadrilha. Somente em diárias, entre 2013 e 2014, os parlamentares receberam R$ 158 mil, segundo o Ministério Público“.

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) declararam à reportagem seu apoio aos veículos de comunicação.

Deixe seu comentário