Um filme sobre quem
faz filmes de casamentos

Publicado em 10 de agosto de 2016
por Welington Gonzaga
Um filme sobre quem <br>faz filmes de casamentos
# Filme Nacional #
1

Uma sugestão de filme para quem quiser iniciar uma jornada de valorização ao cinema nacional é a comédia romântica “Bem Casados“, lançada em dezembro de 2015 e estrelada pelos atores Alexandre Borges e Camila Morgado.

Aliás, qual foi o último filme nacional que você assistiu no cinema ou em casa? Se pestanejou para responder ou parou para tentar lembrar, não deve ter visto muitos longas brasileiros nos últimos meses. Então que tal um desafio? Que tal assistir a pelo menos um filme nacional por semana?

O público é bombardeado a todo instante para que assista aos blockbusters americanos. Assim, o brasileiro não tem culpa total de não se interessar tanto quanto deveria pelo cinema nacional. O público é vítima de um sistema que subvaloriza a produção audiovisual tupiniquim.

“Bem Casados” mostra as confusões de um solteirão que, embora mulherengo, não tem muita sorte nos relacionamentos. O filme está longe de ser uma obra prima que sirva de referência para as produções nacionais, mas é uma comédia romântica leve e indicada para quem gosta do gênero.

Além de valorizar o audiovisual brasileiro, quem assistir a “Bem Casados” vai conhecer um pouco dos bastidores da realização de vídeos de casamentos, desde a filmagem até o processo de edição. O protagonista do filme possui uma produtora especializada no segmento e, embora não tenha se casado, por ironia do destino registra casamentos de outras pessoas.

Um dos matrimônios que a equipe do solteirão aceita filmar é o da filha de um narcisista político brasileiro. A cerimônia conta com o garbo e a elegância que a posição social do político exige. E o trabalho seria fácil se uma ex-amante do noivo não tivesse se infiltrado na equipe. A partir daí muitas situações cômicas, dramas e confusões. Há até uma manifestação de populares no dia do casamento. E, convenhamos, nada mais brasileiro do que uma população insatisfeita com corrupções de políticos.

Um Comentário

  1. Welington Gonzaga disse:

    Para quem tiver interessado em assistir ao filme “Bem Casados”, segue o trailer para você ter uma prévia desta comédia romântica nacional.

    Qual foi o último filme nacional que você assistiu? Recomenda ou não? Aproveite o espaço para comentários e diga qual seu filme brasileiro preferido. Na sua opinião, por que as pessoas ainda têm preconceito em relação aos filmes nacionais? Você percebe algum avanço nos últimos anos?

Deixe seu comentário