O que são esses produtos
que você divulga?

Publicado em 1 de agosto de 2016
por Welington Gonzaga
O que são esses produtos <br>que você divulga?
# Monetização #
0

Quem acompanha as redes sociais sabe que, vez ou outra, aparecem na timeline mensagens que fazem parte da divulgação de produtos e de serviços comercializados digitalmente. A maior parte desses anúncios é gerada automaticamente pelos algoritmos, por exemplo, do Google e do Facebook. Mas existem também as publicações que são feitas manualmente por um divulgador.

Esse é o caso das promoções divulgadas no blog welingtongonzaga.com.br. Os anúncios são publicados no perfil @promosdodia no Instagram e, ao mesmo tempo, na página do Facebook chamada “Promoções do Dia“. Essa única publicação aparece também no layout do blog devido ao uso de um widget que importa o conteúdo da página do Facebook. No canto superior direito do blog – pelo menos para quem acessa através de um desktop – há um espaço reservado para as ofertas de destaque do dia.

Mas por que fazer esse tipo de divulgação? É assim que se obtém receita para o blog. É uma das formas de ganhar dinheiro com a produção de conteúdo para internet. Através de um sistema de afiliação, quando o usuário clica num dos links divulgados e decide pela compra de um determinado produto, é gerada uma pequena comissão proporcional ao valor da compra do usuário. Tais comissões variam entre 2% e 15%, de acordo com a categoria do produto. Através da venda de um livro, por exemplo, é gerada comissão de 8%. Para um livro que custe R$100,00 será gerada comissão de R$8,00 ao detentor do blog divulgador.

Existem outras formas de parcerias e monetizações voltadas aos blogueiros. No texto “Como ganhar dinheiro usando a internet?” foram mencionadas algumas dessas outras formas de lucrar através da rede mundial de computadores. A dica para quem pretende ajudar um blogueiro ou vlogueiro preferido é optar pela compra dos produtos divulgados em seus respectivos canais.

Deixe seu comentário