Concurso de fotografias
com paisagens de Minas Gerais

Publicado em 25 de agosto de 2016
por Welington Gonzaga
Concurso de fotografias <BR>com paisagens de Minas Gerais
# Minas Rural #
1

O prazo para inscrições no Concurso de Fotografias “Minas Rural”, realizado pelo Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), termina nesta sexta-feira (26). O objetivo do Sistema Faemg é estimular a produção fotográfica no ambiente rural com destaque para as paisagens e as atividades produtivas de todas as regiões mineiras. Fotógrafos profissionais e amadores podem participar do concurso.

Os interessados devem acessar o site do Sistema Faemg (www.sistemafaemg.org.br), clicar na imagem de divulgação do concurso, ler o regulamento e fazer sua inscrição. Outra possibilidade é acessar diretamente o formulário de inscrição disponibilizado através do site www.concursominasrural.com.br. Cada pessoa pode enviar até cinco fotografias numa única inscrição. As fotos deverão estar nos formatos JPG ou JPEG e serão avaliadas individualmente. A dimensão mínima exigida é de 3000 pixels no menor lado da imagem e o tamanho do arquivo não pode ultrapassar 5 Megabytes. Em relação ao tratamento das imagens em pós-produção, pensando em estimular a criatividade, não há restrições.

Dúvidas relacionadas à submissão de trabalhos podem ser esclarecidas pela comissão organizadora do concurso através do e-mail duvidas@concursominasrural.com.br. Outras informações também podem ser obtidas no FAQ do concurso (clique aqui).

A comissão organizadora reforça que “os trabalhos devem ter como foco o tema ‘Minas Rural’. As fotos devem ter sido produzidas dentro do território de Minas Gerais. Imagens produzidas fora do estado não serão aceitas no concurso. O não cumprimento desta cláusula implicará na desclassificação imediata do participante”. No ato da inscrição o candidato deverá preencher informações básicas como o local onde foi registrada a imagem, o que representa e, em alguns casos, quem são as pessoas presentes na foto. Tais informações servirão como legenda para as fotografias inscritas.

A lista com as fotografias selecionadas pela Comissão Julgadora será divulgada no site do Sistema Faemg em 30 de agosto de 2016. Os três melhores trabalhos receberão, respectivamente, 4 mil, 3 mil e 1,5 mil reais como prêmio. Serão oferecidas ainda 27 menções honrosas no valor de 200 reais. As 50 melhores imagens selecionadas também farão parte de um livro de caráter artístico e cultural a ser lançado pela Faemg.

Um Comentário

  1. Pingback: Concurso fotográfico “Minas Rural” Veja as imagens que inscrevi Blog do Welington Gonzaga

Deixe seu comentário