Não entre em pânico!
“Scream” voltou com 2ª temporada!

Publicado em 1 de junho de 2016
por Welington Gonzaga
Não entre em pânico!<br>“Scream” voltou com 2ª temporada!
# Séries de TV #
1

As noites de segundas-feiras a partir de agora serão de pânico. Pelo menos para quem mora nos Estados Unidos e pode acompanhar a segunda temporada da série “Scream“, que vai ao ar na MTV americana. Já no Brasil os fãs poderão entrar em pânico às terças-feiras. Isso porque apenas um dia após a estreia no exterior, os novos episódios de “Scream” serão disponibilizados no Netflix. O primeiro episódio, por exemplo, que foi ao ar no dia 30 de maio, intitulado de “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” (em inglês “I know what you did last summer“, em referência a outro filme com serial killer que foi popular entre adolescentes no final da década de 90), já está acessível no serviço de streaming.

A segunda temporada de “Scream”, de acordo com divulgação feita pelo Netflix, já tem nove episódios confirmados. Mas segundo informações do site IMDb serão ao todo 14 episódios. Os títulos de alguns deles também já foram antecipados no Netflix: “Psicose”, previsto para 09/06; “Temos vagas”, que vai ao ar em 14/06; “Feliz Aniversário para mim”, em 21/06; “Madrugada dos Mortos”, em 28/06; e “Olhos Famintos”, “Deixa ela entrar”, “A cidade dos amaldiçoados” e “O orfanato” no mês de julho. Será um novo episódio toda semana.

Os títulos dos episódios demonstram que o seriado continua tendo a metalinguagem como um de seus fortes, ou seja, trata-se de uma obra audiovisual que fala de outras obras audiovisuais. O primeiro episódio desta segunda temporada não deixou a desejar. De início uma situação que faz referência também ao segundo filme no qual a série é inspirada. Afinal, quem não se lembra de “Pânico 2” que começava com uma cena de um filme que era assistido pelos personagens dentro do filme?

A premiere desta segunda temporada foi marcada pelo protagonismo de personagens secundários. Nem foi a mocinha Emma que roubou a cena, mas, sim, a sua amiga Audrey. Neste episódio de retorno também surgiram alguns mistérios que certamente serão desvendados ao longo da trama. Além disso, os roteiristas de “Scream” mostraram que continuam antenados com a nova geração. O que não faltam são referências à cultura pop contemporânea e conectividade entre os personagens. Como já foi mencionado em postagem anterior (na ocasião sobre a primeira temporada), os celulares e outros dispositivos móveis continuam presentes em quase todas as cenas da série.

Quem ainda não assistiu aos dez episódios da primeira temporada de “Scream” — que foi ao ar nos Estados Unidos entre 30 de junho e 1º de setembro de 2015 — a série está disponível no catálogo do Netflix. E para aqueles que quiserem informações variadas sobre a série podem acompanhar o blog screambrasil.com.

Um Comentário

  1. Welington Gonzaga disse:

    O pessoal do “Scream Brasil” divulgou um trailer legendado da segunda temporada de #Scream. Você já assistiu a essa temporada? O que achou? Deixe seu comentário (sem spoiler, por favor). Na sua opinião, qual temporada foi a melhor? Primeira ou segunda?

Deixe seu comentário