Cantores e banda que “conheci” no Grammy

Publicado em 18 de Fevereiro de 2016
por Welington Gonzaga
Cantores e banda que “conheci” no Grammy
# 58º Grammy Awards #
1

A cerimônia do 58º Grammy Awards, na última segunda-feira (15), premiou grandes artistas da indústria fonográfica mundial. Entre famosos e consagrados como Taylor Swift, Lady Gaga, Lionel Ritchie, Justin Bieber e Adelle, figuraram também artistas que, talvez, ainda não sejam tão conhecidos pela maioria fora dos Estados Unidos.

O Grammy é um tipo de premiação que permite ao espectador entrar em contato com o trabalho de artistas que ainda não são tão populares em países como o Brasil. Cantores que talvez venham, sim, a fazer sucesso dentro de alguns meses em terras tupiniquins, podem ser vistos primeiro neste tipo de evento. Ótimo para quem gosta de se sentir meio, assim, “diferentona” ou “diferentão”.

Escolher quais artistas se enquadram neste perfil é uma tarefa bastante subjetiva, mas heis alguns nomes que, até a última segunda-feira, poderiam ser pouco conhecidos ou totalmente estranhos.

 


SAM HUNT – É um cantor country que lançou seu primeiro álbum no ano de 2014, intitulado de “Montevallo”. O trabalho fez bastante sucesso e quatro singles chegaram a ser lançados: “Raised on It”, “Leave the Night On”, “House Party” e “Take Your Time”. Foi justamente essa última canção que Sam Hunt cantou no 58º Grammy, ao lado de Carrie Underwood.

 


ANDRA DAY – Ao lado de Ellie Goulding, Andra Day cantou um mashup de “Rise Up” (seu single de sucesso) e de “Love Me Like You Do” (canção tema do filme “50 Tons de Cinza”, que fez sucesso na voz de Ellie Goulding). A introdução de Andra Day no Grammy deixa claro porque na página dedicada a ela no Wikipedia diz que é uma cantora americana de soul, R&B, jazz, blues, disco e pop. Tem um vozerão que pode ser conferido no seu único álbum lançado até agora, “Cheers To The Fall”.

 


JAMES BAY – O cantor, compositor e guitarrista inglês James Bay lançou seu álbum de estreia, “Chaos and The Calm”, em 2015. Entre as músicas que fizeram sucesso estão “Hold Back the River”, “Let it Go” e “Scars”. Na cerimônia do Grammy, cantou junto de Tori Kelly.

 


LITTLE BIG TOWN – O grupo dedicado à música country existe desde 1998, mas o álbum de estreia foi lançado só no ano de 2002. De lá para cá já contabilizam seis álbuns lançados. O mais recente e que foi indicado ao Grammy deste ano chama-se “Pain Killer”. O álbum possui 13 canções, entre elas “Girl Crush”, indicada na categoria canção do ano.

 


ALABAMA SHAKES – Essa banda não é tão desconhecida porque estampou recentemente a capa da revista Billboard americana e figurou também no caderno de cultura do jornal Estadão. Com dois álbuns na bagagem, “Boys & Girls” (2012) e “Sound & Color” (2015), o Alabama Shakes venceu o Grammy na categoria melhor canção de rock com “Don’t Wanna Fight”. Mas o som da banda não é apenas rock. Ouça e tire suas próprias conclusões.

Um Comentário

  1. Pingback: Por que gostamos tanto de premiações na TV? .:. Blog do Welington

Deixe seu comentário