Dois milhões de visualizações no YouTube

Publicado em 13 de janeiro de 2016
por Welington Gonzaga
Dois milhões de visualizações no YouTube
# Meu Canal #
0

O canal do jornalista Welington Gonzaga no YouTube ultrapassou, nesta quarta-feira (13), a marca de 2 milhões de visualizações. De acordo com os dados do Analytics, do próprio YouTube, o número exato é de 2.073.574 visualizações registradas. “Jamais pensava que um dia poderia atingir essa marca de 2 milhões de visualizações, pois, no início, disponibilizava vídeos apenas para compartilhar com amigos, conhecidos e familiares. Aos poucos, os acessos foram aumentando, até atingir essa marca. Agradeço imensamente toda essa audiência virtual”, publicou o jornalista em seu perfil no Twitter.

Nos últimos meses houve um crescimento também no número de assinantes do canal. Em junho de 2015, conforme publicação do proprietário do canal no Instagram, eram apenas 700 inscritos. Agora, já são mais de 1.100 pessoas interessadas em acompanhar o canal. “Mesmo que recentemente eu não tenha publicado muito conteúdo em vídeo, aumentou o interesse das pessoas pelas publicações antigas. Vídeos de 2008 a 2013 são muito procurados”, completou.

Em 02 de setembro de 2016 o canal completará 10 anos no ar. Nesse período já foram publicados mais de 2.800 vídeos, entre reportagens, entrevistas, curiosidades e outras produções. O vídeo mais assistido do canal é uma nota sobre um caminhão de lixo que caiu em um buraco aberto no asfalto. “O vídeo é pequeno, mas curioso. Talvez por isso desperte tanto o interesse das pessoas. Ele foi feito na época em que trabalhava na TV Sul Educativa, em Guaxupé, e foi registrada por acaso quando eu e o cinegrafista estávamos passando por um bairro e nos deparamos com a situação”, lembrou o jornalista. O vídeo intitulado “Caminhão de lixo afunda em buraco do asfalto” foi publicado em 22 de setembro de 2009 e possui atualmente 469.283 visualizações.

Considerando todos os vídeos publicados, o número máximo de visualizações em um único dia aconteceu em 16 de fevereiro de 2009, quando foram registradas 9.255 visualizações. Na época o YouTube não oferecia ferramenta que indicasse qual vídeo especificamente atraía mais público.

“Embora 2.000.000 seja um número inexpressivo diante da imensidão que é a internet ou possa até parecer pequeno se comparado a outros canais do YouTube, que facilmente têm esse número de visualizações em apenas um vídeo, não deixa de ser um número importante porque é uma prova de que a internet é uma excelente alternativa para dar visibilidade ao seu trabalho. Não há barreira geográfica, por exemplo, que impeça um vídeo produzido no interior de Minas Gerais de ser visto do outro lado do planeta”, finaliza o jornalista.

Deixe seu comentário