Quem quer ganhar um iPhone 6?

Publicado em 6 de julho de 2015
por Welington Gonzaga
Quem quer ganhar um iPhone 6?
# Divulgação #
0

Os interessados em ganhar um dos 40 produtos da marca Apple oferecidos nesta promoção virtual devem clicar neste link e compartilhá-lo com o maior número possível de pessoas. Além de concorrer a quatro unidades de iPhone 6 (cada um no valor de US$ 649), os participantes poderão concorrer a um MacBook (avaliado em US$ 1.299), cinco iWatch (US$ 549 cada um), dez iPad Mini 2 (cada um custa US$ 299) e vinte AppleTV (orçada em US$ 69 cada unidade). São aproximadamente US$ 10.000 em prêmios. O concurso vai até sexta-feira (10/07) e está sendo realizado pela equipe de um aplicativo chamado AppGratis.

Para quem ainda não o conhece, o AppGratis é um aplicativo desenvolvido para iOS e para Android e, diariamente, disponibiliza um app pago de maneira gratuita. Pode ser interessante para economizar e também para descobrir novos aplicativos. O AppGratis foi retirado da App Store por um longo período, mas desde o último sábado voltou a ficar disponível para download. Porém, não há garantia de que o aplicativo não possa ser tirado do ar novamente a qualquer momento. Na newsletter do último sábado, inclusive, veio a mensagem “eu não sei quanto tempo o app ficará disponível, então corram e me ajudem a passar esta mensagem“, alertou Simão (como se identifica a pessoa que envia mensagens diariamente).

O uso das redes sociais na elaboração de concursos é uma estratégia de marketing online. Especialistas da área sabem que esse tipo de iniciativa pode gerar tráfego para o conteúdo de um blog, por exemplo. Mas para ampliar o público que acompanha esse blog não basta oferecer prêmios tentadores. É preciso que o conteúdo publicado seja de qualidade. Os resultados positivos podem vir com o envolvimento do público alvo e, obviamente, com o buzz gerado pelo concurso. As redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, entre outros) têm potencial para ajudar na divulgação dos concursos e, através do compartilhamento, são mais eficazes que o tradicional boca a boca (na verdade são um novo arranjo da divulgação boca a boca).

Tendo conhecimento ou não desses conceitos de marketing online, não custa tentar a sorte para concorrer a um dos prêmios do concurso. Vamos lá, clique aqui e participe!

Deixe seu comentário