Globo e Netflix: quem copiou quem nesta abertura?

Publicado em 11 de julho de 2015
por Welington Gonzaga
Globo e Netflix: quem copiou quem nesta abertura?
# Comparações #
0

A série de comédia “Tapas & Beijos“, no ar desde 2011 na TV Globo, está em sua quinta (e última) temporada. Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) são as personagens principais que trabalham numa loja de vestidos de noivas, a Djalma Noivas. Por tratar principalmente das idas e vindas dos relacionamentos, que normalmente culmina na união dos casais, a abertura da série mostra um bolo de casamento no qual os noivos brincam, brindam e brigam.

PRINT TAPAS E BEIJOS 01

PRINT TAPAS E BEIJOS 02

PRINT TAPAS E BEIJOS 03

Já no Netflix, serviço de streaming de filmes e séries, no mês de maio de 2015 estrearam 13 episódios da primeira temporada de “Grace and Frankie“. Uma dupla feminina também protagoniza o seriado. Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) são pegas de surpresa quando seus maridos – que são também sócios – revelam ser gays e, pior (para elas), que têm um relacionamentos de alguns anos. Tudo isso acontece já no primeiro episódio da série, que mostra como essas mulheres maduras lidam com mudanças e imprevistos da vida. As atrizes estão tão bem em seus papéis que já são um bom motivo para qualquer um decidir assistir à série. E quem vier a acompanhar “Grace and Frankie” (assista aqui) vai perceber que a abertura é muito parecida com a de “Tapas & Beijos” (assista aqui).

PRINT GRACE E FRANKIE 01

PRINT GRACE E FRANKIE 02

PRINT GRACE E FRANKIE 03

Quem copiou quem? Eu apostaria que a TV Globo fez primeiro, já que “Tapas & Beijos” já está no seu quinto ano e nas temporadas anteriores também havia aberturas que envolviam bolos de casamento.

Deixe seu comentário