3 dicas para o concurso do INSS 2015

Publicado em 2 de julho de 2015
por Welington Gonzaga
3 dicas para o concurso do INSS 2015
# Preparação #
3

Os concurseiros que aguardavam ansiosamente por notícias do concurso do INSS ficaram surpresos, no início desta semana, quando saiu a autorização do Ministério do Planejamento. Além da nomeação de 150 analistas já aprovados em concurso anterior, estão previstas 150 novas vagas para Analista do Seguro Social (nível superior, para graduados em Serviço Social) e 800 vagas para Técnico do Seguro Social (nível médio).

Quem ainda não estava se preparando para a prova, agora corre contra o tempo para alcançar quem se antecipou e saiu na frente. Como a previsão é de que o edital do concurso seja publicado em até seis meses, ainda dá tempo de fazer um planejamento e estudar todo o conteúdo previsto (com base no edital anterior).

1) APOSTILA GRÁTIS – Uma dica para quem não tem o material de estudo é visitar o site do NEAF Concursos (www.neafconcursos.com.br) e fazer o download gratuito da apostila do INSS. Basta cadastrar nome, e-mail e telefone para receber o link de download na sua caixa de mensagens. É rápido e seguro. A apostila contém toda a legislação prevista para ser cobrada na prova. São 191 páginas com Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Previdenciário (atualizado de acordo com a MP664/2014), Regime Jurídico Único e Ética no Serviço Público.

2) DICAS NO YOUTUBE – Existem diversos canais no YouTube que podem auxiliar durante os estudos. Geralmente os cursos preparatórios para concursos públicos mantêm canais com dicas, macetes, palestras e até aulas voltadas a concursos específicos. É o caso do AlfaCon Concursos Públicos, da Abril Educação, que publicou nesta semana – logo após o anúncio de que o concurso do INSS havia sido autorizado – vídeos com orientações aos interessados na Previdência Social. O conteúdo está dividido em introdução e mais três partes.

 

 

3) ESTUDAR NO CELULAR – Os interessados em estudar a qualquer momento, em qualquer lugar, têm o celular como aliado. Entre tantas opções de aplicativos para smartphones, destaca-se o “Peso 2 Concursos“. O app traz a legislação exigida no concurso do INSS (e também do TJ/SP, TRT, entre outros). Algumas leis vêm com comentários que ajudam na compreensão e assimilação. E, o melhor, o aplicativo é gratuito. Atualmente está disponível para Android, Windows Phone e iOS, além de poder ser acessado online pelo navegador (no notebook ou desktop). Bons estudos!

3 Comentários

  1. Três dicas iniciais para quem está pensando em fazer o #concurso do #INSS.

  2. José Neves disse:

    Obrigado pela dica! Esse app Peso 2 Concursos é maravilhoso!

Deixe seu comentário