Daqui 6 meses será Natal

Publicado em 25 de junho de 2015
por Welington Gonzaga
Daqui 6 meses será Natal
# Economia #
1

Hoje, 25 de junho, marca exatamente seis meses da contagem regressiva para o Natal. Se você quer fazer um planejamento para não passar aperto financeiro no final do ano, agora é o momento certo para se organizar.

Uma das propostas é o “Desafio das 26 semanas” – uma adaptação do já consagrado “Desafio das 52 semanas“, que normalmente as pessoas fazem no início de cada ano.

A proposta é simples: escolha um dia semana para fazer economia. Por exemplo, em 2015, o Natal cairá numa sexta-feira, então a sugestão é que você escolha um dia entre sábado e quinta-feira. A partir do dia escolhido, pelas próximas 26 semanas, você guardará um valor no cofrinho – ou na poupança, se preferir (pois terá rendimentos).

A ideia é depositar 2 reais na primeira semana e 52 reais na última – mas quem preferir pode fazer a ordem decrescente, ou seja, começar poupando 52 reais e terminar guardando apenas 2 reais. A proposta é ir aumentando o valor em 2 reais a cada semana.

Veja na tabela a seguir um modelo para quem quiser começar hoje mesmo a economizar com o “Desafio das 26 semanas“.

TABELA DESAFIO 26 SEMANAS (2)

Se seguir a tabela rigorosamente, o valor acumulado até o Natal será de R$702,00. Quem quiser aumentar esse valor, por exemplo, guardar o dobro do valor proposto, terá R$1.404,00 ao final do período. Mesmo que você não queira gastar todo o valor acumulado com presentes para amigos e familiares, é uma oportunidade para ter alguma reserva para, por exemplo, fazer uma viagem de final de ano. As férias podem ser mais divertidas com dinheiro no bolso.

Desde já, garanta seu “Feliz Natal” ou seu “Feliz Ano Novo“.

Um Comentário

  1. Uma dica para quem vier a guardar o dinheiro na poupança, no banco, é começar o “Desafio das 26 semanas” de trás pra frente. Ou seja, o rendimento (mesmo que pequeno) vai começar do maior valor para o menor e, assim, o montante final será maior do que se você fizer o depósito na ordem crescente. Vamos lá, pessoal, ainda dá tempo de começar a economizar!

Deixe seu comentário