Concurso literário da Amazon Brasil

Publicado em 26 de junho de 2015
por Welington Gonzaga
Concurso literário da Amazon Brasil
# Divulgação #
0

Entre 13 de junho e 31 de julho de 2015 estão abertas inscrições para o concurso “Brasil em Prosa“. Autores de contos literários podem submeter seus trabalhos para publicação e ainda concorrer a diversos prêmios. O concurso é organizado pelo Kindle Direct Publishing (KDP) e pelo jornal O Globo. De acordo com nota de divulgação do concurso, o patrocínio do “Brasil em Prosa” é da empresa Samsung.

Contos que não foram publicados em nenhum outro lugar, ou seja, contos inéditos e exclusivos podem ser enviados. Os textos devem ter no máximo 6 mil caracteres (considerados os espaços digitados seria o equivalente a aproximadamente duas páginas de texto em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento simples).

Os interessados devem cadastrar seus textos no KDP Select e, no momento da publicação, usar a hashtag #brasilemprosa como palavra-chave. Na primeira fase do concurso serão escolhidos 20 finalistas (cujo resultado está previsto para o mês de agosto), sendo que os três primeiros colocados terão seus contos traduzidos para inglês. Os três melhores contos (e esse resultado está previsto para ser divulgado em setembro) também serão publicados no jornal O Globo, de circulação nacional.

Os interessados podem conferir todos os detalhes do concurso “Brasil em Prosa” no site da Amazon Brasil e também neste vídeo.

O QUE É KDP? – O Kindle Direct Publishing é um programa desenvolvido pela Amazon que permite aos autores (amadores e profissionais) a publicação de suas obras literárias. Os eBooks podem ser lidos em aplicativos de tablets, celulares e computadores. Atualmente, mais de 170 países têm acesso aos livros digitais através da Loja Kindle (e os usuários cadastrados no KDP Select podem alugar os livros através do Kindle Unlimited).

Deixe seu comentário