O final da 4ª temporada
de “The Walking Dead”

Publicado em 1 de abril de 2014
por Welington Gonzaga
O final da 4ª temporada <BR>de “The Walking Dead”
# The Walking Dead #
0

The Walking Dead” chega ao fim de mais uma temporada. O 16º episódio da season four foi ao ar no último domingo (30/03) nos Estados Unidos, pelo canal AMC. E quem é fã da série se surpreendeu mais uma vez com os encaminhamentos dos episódios definitivos da temporada. Um dos melhores desta última leva foi ao ar duas semanas atrás (o episódio de número 14, em 16/03, intitulado “The Groove”) – CUIDADO, SPOILER – que trouxe de volta uma personagem bastante querida do público. Carol Peletier (Melissa McBride) apareceu para salvar as irmãs Mika (Kyla Kenedy) e Lizzie Samuels (Brighton Sharbino). Mas o mais impressionante ainda estava por vir, com o desfecho do episódio que começa como uma brincadeira de criança.

Como é comum em seriados de TV, os episódios inicias desta temporada foram movimentados e impactantes – obviamente para segurar o público. Depois, os episódios do meio da temporada (com exceção daqueles que marcaram a pausa em 2013 e o retorno em 2014) foram mornos, mas essenciais para o clímax gradativo obtido com os episódios 14, 15 e 16. Neste último, o personagem Rick Grimes (Andrew Lincoln) recuperou suas energias perdidas ao longo da temporada. Quando ele parecia ser mais um personagem que estaria nos seus momentos finais, eis que há uma reviravolta e ele se mostra novamente forte. Não que o contexto lhe seja favorável, mas ao menos Rick continua disposto a lutar pela sobrevivência.

A chegada ao “Santuário” ou “Terminal” foi só o início do que parece ser uma nova fase da série. Mas as próximas emoções só serão proporcionadas no mês de outubro, já que a quinta temporada está agendada para estrear no último trimestre do ano. Até lá, os fãs brasileiros podem rever as temporadas anteriores (6 episódios da primeira; 13 da segunda; 16 da terceira; 16 da quarta) ou, então, assistir mais uma vez ao desfecho da season four nesta terça-feira (01/04), às 22:30, no Canal Fox. #TWD4NaFOX

Nos Estados Unidos, de acordo com informações do site da emissora AMC, o episódio final da quarta temporada obteve recorde de audiência. Foram mais de 15,7 milhões de espectadores.

Deixe seu comentário