Ponte para Terabítia

Publicado em 17 de Abril de 2014
por Welington Gonzaga
Ponte para Terabítia
# Cinema #
0

Esse é um daqueles filmes que poderia passar na “Sessão da Tarde”, da TV Globo. Não que isso seja ruim, mas é que se trata de um filme leve, divertido, bastante família mesmo. Até pouco mais da metade do filme, o espectador vai gostar das descobertas e brincadeiras infantis, além, claro, da fantasia. Mas, de repente, os sentimentos mudam.

O título “Ponte para Terabítia” vai fazer muito mais sentido no final do filme. Mas, até lá, o espectador pode aproveitar as aventuras de Jesse (Josh Hutcherson) e Leslie (AnnaSophia Robb). Aliás, a amizade entre os protagonistas é extremamente pura e, com certeza, fará com que todos relembrem boas memórias da infância. É uma viagem!

O filme é baseado no livro “Ponte para Terabítia“, da escritora Katherine Paterson, publicado em 1977. Uma curiosidade é que um dos roteiristas do filme, David Paterson, é filho da escritora norte-americana (embora nascida na China, em 1932).

Essa adaptação, dirigida por Gábor Csupó, em 2007, é a segunda já realizada da obra literária. A primeira versão de “Ponte para Terabítia” foi feita para a televisão, em 1985. Não sei desta primeira, mas a mais recente é imperdível.

Deixe seu comentário