MTV Movie Awards 2014

Publicado em 16 de abril de 2014
por Welington Gonzaga
MTV Movie Awards 2014
# Premiação #
1

Diante de tantas premiações importantes existentes mundo afora, a cerimônia do MTV Movie Awards tem realmente se esforçado ano a ano para não ser igual às demais. Voltada ao público jovem (notadamente adolescentes), a premiação é descolada e divertida. A edição 2014 aconteceu no último domingo (13/04), em Los Angeles, Califórnia (veja aqui os ganhadores – via Cultura Inútil).

A começar pelas categorias disputadas: “Transformation“, que é uma espécie de “melhor ator/atriz” para aqueles que ficam irreconhecíveis em seus papéis; “Villain“, para quem esbanjou maldade na telona; “Shirtless” aos que mostraram sensualmente uma boa forma para seus personagens sem camisa; “Best Kiss” para o melhor beijo de língua; entre outras.

Além dos gostosões e gostosonas, jovens (em sua maioria) que estão em evidência na música, na TV e no cinema sobem ao palco como apresentadores. Claro que quase tudo é ensaiado para aparentar espontâneo mas ao longo dos prêmios e das performances é até possível esquecer que se trata de um programa de TV. O MTV Movie Awards é atraente!

Porém, ao fim, a conclusão a que se chega é que parece ser uma premiação muito despretensiosa, mas que, de tão despretensiosa, soa como uma premiação de consolo aos “filmes queridos dos adolescentes” injustiçados nas outras premiações (o filme do ano foi “The Hunger Games: Catching Fire“). Parece ainda uma premiação “de brincadeira”. De qualquer forma, é divertido!

Um Comentário

  1. Rafaela Atanásio disse:

    😉

Deixe seu comentário