Blue Jasmine

Publicado em 9 de março de 2014
por Welington Gonzaga
Blue Jasmine
# Cinema #
0

Geralmente quem assiste aos filmes de Woody Allen fazem essa escolha só pelo nome do diretor. É meio que coisa de fã! Mas não foi o que aconteceu com “Blue Jasmine” (veja o trailer). Claro que, como roteirista e diretor, Woody Allen (de “Meia Noite em Paris” e “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa“) mais uma vez faz um excelente trabalho. Mas o chamariz para “Blue Jasmine” é a sua protagonista.

Cate Blanchett (de “O Curioso Caso de Benjamin Button” e da trilogia “O Senhor dos Anéis“) é Jasmine, uma socialite que precisa se adaptar repentinamente a uma vida simples. Acostumada ao luxo e a uma rotina de conforto, seu mundo desmorona após descobrir traições (tanto amorosas quanto financeiras) do marido. Com toda a riqueza perdida e sozinha, Jasmine tem uma única possibilidade: pedir ajuda para a irmã, Ginger (Sally Hawkins).

As duas nunca tiveram muitas afinidades e, por isso, recorrer à irmã é realmente a última alternativa para Jasmine. Além da história em si ser muito boa, apresentada num ritmo que aos poucos tudo vai fazendo sentido para o espectador, são as atuações primorosas de Cate Blanchett e Sally Hawkins que fazem “Blue Jasmine” valer ainda mais a pena. Tanto que Sally Hawkins foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e Cate Blanchett venceu a estatueta de melhor atriz. O filme foi nomeado ainda na categoria melhor roteiro original.

Quando se trata de filme de Woody Allen, normalmente, ou as pessoas amam ou odeiam totalmente. É mais provável que “Blue Jasmine” entre para sua lista de filmes amados.

Deixe seu comentário