Eu Não Quero Voltar Sozinho

Publicado em 8 de fevereiro de 2014
por Welington Gonzaga
Eu Não Quero Voltar Sozinho
# Cinema #
1

O curta-metragem escrito e dirigido por Daniel Ribeiro foi lançado no ano de 2010. “Eu Não Quero Voltar Sozinho” tem apenas 17 minutos, mas faz o que até muitos longas não conseguem: emocionar de verdade ao apenas mostrar a descoberta do primeiro amor entre adolescentes. É um filme inocente e sensível que, de tão bom, chegou a ser premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. O roteiro bem estruturado é o que conduz as descobertas do protagonista.

Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente de 15 anos que nasceu cego. Giovana (Tess Amorim) é a sua melhor amiga. Ela sempre o ajuda na escola e, diariamente, acompanha o amigo até a porta de casa. Além da amizade, Giovana cultiva uma certa paixão pelo amigo. Mas Leonardo não percebe. A dupla se tornará um trio com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), que é um aluno novo na escola. Os três sentam-se próximos na sala de aula. E, aos poucos, Gabriel e Leonardo irão descobrir suas afinidades.

Para não tirar as surpresas e emoções do curta, vou me limitar nas palavras. Mas, tenha certeza, vale mesmo a pena assistir ao curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho“. No YouTube já foi visto por quase 3 milhões de pessoas (contando apenas a publicação oficial do curta na internet). No Facebook, uma página criada para o filme tem mais de 54 mil curtidas.

Diante de tamanho sucesso, não seria estranho imaginar que um dia o curta poderia virar longa-metragem. E foi o que aconteceu! O anúncio foi feito em 2012 e, agora, a estreia nos cinemas brasileiros está prevista para 28 de março de 2014. O título escolhido para o filme é “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho“.

E o longa começa a trilhar a mesma trajetória de sucesso do curta no qual foi baseado: acabou de ser escolhido como um dos três representantes brasileiros no 64º Festival de Berlim, que acontece de 06 a 16 deste mês. O filme fará parte da mostra Panorama (que é a segunda mais importante do festival) e será exibido em seis sessões, sendo que as duas primeiras já estão com ingressos esgotados. Que o mesmo aconteça nos cinemas daqui!!!

Um Comentário

  1. Cadu disse:

    Olá Wellington, tudo bem? parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores , entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu
    PS: só para constar, não é um site para colocar links do seu blog. É um lugar a mais para escrever e ficar ainda mais conhecido e, se quiser, vendo o crescimento de assinantes por conteúdo gerado interessante, você poderá optar por ter os seus anúncios em sua página e em suas publicações (de acordo com as normas do site). Com a vantagem de que te achar será muito mais fácil do que ficar procurando na internet, o que é quase impossível hoje em dia.

Deixe seu comentário