“As Verdades Que As Mulheres Não Contam”,
de Priscilla Porto

Publicado em 19 de Fevereiro de 2014
por Welington Gonzaga
“As Verdades Que As Mulheres Não Contam”,<br> de Priscilla Porto
# Dica de Livro #
0

Que ser humano não gostaria de entender completamente o outro? Que homem não gostaria de entender plenamente uma mulher? Que companheiro não gostaria de conhecer inteiramente o outro? Não há um manual que facilite totalmente o relacionamento entre as pessoas. Porém, há um livro que pode ajudar a compreender, pelo menos (e com bom humor), o universo feminino.

É a obra “As verdades que as mulheres não contam”, da jornalista e escritora mineira Priscilla Porto, que aborda de maneira despretensiosa e bem humorada os dilemas femininos comuns do dia a dia. Lançado no ano de 2007 pela Ícone Editora, o livro reúne mais de 30 crônicas curtas, divertidas e envolventes, que fazem o leitor passar de uma página a outra com um risinho sincero nos lábios. É uma natural expressão de contentamento com as palavras!

 

Andreza, Marina, Maria Gabriela, Sandra, Bruna, Fabiana, Conceição, Nádia… São apenas algumas das personagens comuns das crônicas. Mas todas elas poderiam ser combinadas numa única mulher: moderna, feminista por natureza, livre e independente.

Há quem defenda que as mulheres não mentem, mas, de acordo com algumas passagens de “As verdades que as mulheres não contam”, elas também não falam todas as verdades. Mulher jamais fala para o atual namorado, por exemplo, o número exato de parceiros com quem já foi pra cama – situação que é bem apresentada na crônica “Números… Números… Que importam?”.

Destaque também para as breves narrativas do cotidiano que abordam traição (“Mamíferos” e “Sim, Aceito”), sexo (“E a dor de cabeça?”), namoro (“Dia dos Namorados Macabro” “Os 5 presentes que uma namorada realmente gostaria de ganhar”), entre outros temas. Há ainda os ótimos “Como sobreviver à fila de um banco”, “Você não passa de um strogonoff” “Lei da Gravidade”.

O livro “As verdades que as mulheres não contam” pode ser adquirido nas seguintes lojas virtuais: Siciliano, Livraria Saraiva, Cia dos Livros, Livraria da Folha e Livraria Cultura.

 

Foto: Welington Gonzaga

Deixe seu comentário