American Horror Story: Coven

Publicado em 6 de fevereiro de 2014
por Welington Gonzaga
American Horror Story: Coven
# Terceira Temporada #
0

Há tantos seriados produzidos para TV atualmente, tantos lançamentos, que é difícil escolher um novo para começar a assistir. Alguns títulos até nos despertam interesse porque amigos comentam ou porque a crítica especializada fala bem. Mas, com frequência, acabamos adiando o início numa nova série quando descobrimos que ela já está na terceira temporada, por exemplo, e ainda sequer vimos a primeira.

Mas com “American Horror Story” foi diferente. O seriado já estava nos finalmente da terceira temporada — subintitulada de “Coven” — quando comecei a assistir. Isso porque uma temporada é independente da outra. A história começa no piloto, se desenvolve ao longo dos demais episódios e é concluída no “season finale“.

“American Horror Story: Coven”, basicamente, é a história de um clã de bruxas nos dias atuais. Claro que há um enorme vínculo com o passado — e essa é uma das características envolventes e bem trabalhadas da série. Mesmo assim quem assiste não fica perdido no tempo. As épocas são muito bem definidas com indicações na tela. Mas nem precisaria, já que o figurino das personagens orienta o telespectador quanto ao período a que se refere.

O clã das bruxas é comandado por Fiona Goode, personagem interpretado com maestria por Jessica Lange. Ela é tão poderosa quanto má, fria e egoísta. Mesmo assim, é uma das preferidas do público. No elenco principal estão ainda Sarah Paulson (como Cordelia Foxx), Taissa Farmiga (como Zoe Benson), Denis O’Hare (como Spalding), Emma Roberts (como Madison Montgomery), Kathy Bates (como Madame Delphine LaLaurie), entre outros.

A terceira temporada é composta por 13 episódios. A estreia aconteceu em 9 de outubro de 2013 (com episódios inéditos indo ao ar sempre às quartas-feiras, através do canal FX nos Estados Unidos) e terminou no dia 29 de janeiro de 2014. De início o público é apresentado à “Miss Robichaux’s Academy”, que é uma espécie de escola para jovens moças excepcionais – isso quer dizer jovens bruxas. A escola está localizada em New Orleans! O clã das bruxas possui uma rivalidade com a Rainha do Voodoo,  Marie Laveau (personagem excelente de Angela Bassett). Mas, além dos inimigos de fora, as bruxas irão enfrentar muitas diferenças internas.

E a rivalidade aumenta com a possibilidade de ascensão de uma nova Suprema. Quem será a escolhida? Tudo dependerá da descoberta de novos poderes e, também, da sorte de cada uma das potenciais candidatas. Afinal, quando se trata de jovens bruxas, não há limites para conquistar o que se deseja.

Embora muitos fãs da série não tenham se surpreendido tanto com “Coven”, a terceira temporada foi a mais assistida até agora. Cada episódio foi visto, em média, por 4 milhões de pessoas – segundo dados do site The Hollywood Reporter. A boa audiência indica que haverá uma nova temporada de “American Horror Story” em 2014. Há, por enquanto, apenas especulações de que se chamará “Circus” ou “Hollywood”. Só nos resta esperar outubro chegar…

Deixe seu comentário