Por que crer em Deus?

Publicado em 6 de Maio de 2013
por Welington Gonzaga
Por que crer em Deus?
# Crônica #
1

Dois sujeitos, amigos até então, conversavam sobre a existência ou não de Deus.

Sou ateu – disse o mais novo. O outro ficou espantado e, ao mesmo tempo, pensando que aquela afirmativa fosse uma brincadeira infeliz.

Por que? – perguntou, alguns segundos depois, incrédulo de que qualquer explicação ou justificativa o faria concordar com tamanho despautério.

Não sei! É algo natural e não planejado. Eu simplesmente não acredito – respondeu o ateu serenamente.

O rapaz que acreditava em Deus queria continuar aquela conversa e argumentar até convencer o ateu sobre a existência divina. Mas ficou preso em sua reflexão.

Por que acredito em Deus? Toda minha crença serve só para me transformar em alguém extremamente conformista diante do mundo? Tudo o que não consigo explicar ou entender completamente atribuo a Deus? Não!!! Deus é generoso e se manifesta através de todas as coisas boas e de todos os sentimentos bons do universo – pensou com o olhar parado no ar, os cotovelos apoiados na mesa e as pontas dos dedos das mãos se batendo umas nas outras de modo agitado.

Quando voltou seu olhar novamente para o ateu, não teve mais vontade de argumentar. Ambos ficaram calados. Depois de alguns segundos, os dois se levantaram e cada um foi para um lado. Nunca mais voltaram àquela conversa. E até o último dia de suas vidas, o ateu continuou ateu e o cristão continuou com fé na existência de Deus. Ambos acreditavam ter tido uma vida feliz!

Um Comentário

Deixe seu comentário